Questões Frequentes

/Questões Frequentes

Quando um cão frequenta o Recreio Canino está sempre inerente um treino de socialização. O Recreio Canino serve para isso mesmo, para ajudar na socialização entre cães e harmonia na sociedade, aqui entram em acção as competências de Fernando Silva director técnico do Recreio Canino. Será feito um trabalho de reconhecimento olfactivo com o seu cão e a restante matilha; poderá dizer-se que neste caso em concreto é dado um treino de socialização.

E demora quanto tempo a socialização?
Não existe uma formula mágica nem “chip” para o cão, depende de vários factores, mas regra geral, esse tempo está apenas dependente do próprio dono… Cada caso é um caso.

Morada:
Rua da Amoreira
Brejo – Lousa – Loures
Contactos:
210 963 508 – (09h00-16h30)
917 337 880 – (09h00-16h30)

919 487 782 – (08h00-18h00)

email: fernandosilva@recreiocanino.com

Sim, pode e deve!

O Nosso espaço não é publico, no entanto se desejar fazer uma visita, será bem vindo a conhecer o local em dia e hora a combinar.

Para combinar a visita contacte telefónicamente para 919487782.

A Creche Canina funciona apenas nos dias úteis. Fins de semana e feriados está encerrado.

Que vacinas são necessárias para frequência do espaço Recreio Canino e Hotel Doggy Sitter?

A prevenção é primordial e o seu cão para frequentar o nosso espaço, tem que ter obrigatoriamente todas as vacinas que fazem parte do esquema normal de vacinação do veterinário. A adicionar às vacinas “normais”, é obrigatória a vacina da Tosse do Canil especifica para a bactéria viral “Bordetella bronchiseptica“, sem excepção.

Na eventualidade de faltar alguma vacina ao seu cão, Doggy Sitter reserva-se ao direito de levar o seu fiel amigo a ser vacinado pela veterinária responsável do n/ hotel canino, valor do serviço cobrado posteriormente.

Sim, fazemos. No entanto, apenas em dias úteis. A recolha e/ou entrega tem que ficar dentro do nosso raio de acção entre Carcavelos-Lisboa-Loures e tem sempre que ser avaliada a disponibilidade caso a caso.

Aos fins de semana, feriados e pontes não fazemos transportes.

Para garantir lugar para o seu fiel amigo em Hotel ou em Creche Canina, deverá fazer reserva e proceder pré-pagamento integral da mesma.

Aqui os cães brincam uns com os outros, socializam entre si, essencialmente deixamo-los serem eles próprios, apenas cães!
A nossa presença serve apenas para mediar os seus comportamentos e apenas intervimos quando necessário.

A experiência e formação cinotécnica permite avaliar e criar uma matilha estável. Raramente brincamos com bolas ou outro tipo de brinquedos que possam suscitar conflito na sua disputa. Deixamo-los brincar uns com os outros; é francamente mais pedagógico.

Sim, pode e deve! Desde que não ponha em risco a matilha.

O Recreio Canino serve para isso mesmo, para ajudar na socialização entre cães e harmonia na sociedade, aqui entram em acção as competências de Fernando Silva director técnico do Recreio Canino.

E demora quanto tempo a socialização?
Não existe uma formula mágica nem “chip” para o cão, depende de vários factores, mas regra geral, esse tempo está apenas dependente do próprio dono… Cada caso é um caso.

Pode sempre vir entregar e/ou buscar o seu cão ao Hotel Doggy Sitter aos fins de semana, feriados e naturalmente durante a semana.

  • Aos fins de semana, pontes e feriados pode vir buscar ou entregar o seu cão no período das 10h00 às 17h00.
  • Durante a semana (dias úteis) pode vir buscar ou entregar o seu cão no período das 10h00 às 16h30 (inclusivé à hora do almoço)

Aos fins de semana, pontes e feriados a Creche Canina, não funciona. Estamos dedicados apenas e a 100% aos cães que se encontram em Hotel.

Sim, os animais ficam mesmo em liberdade o dia todo. Salvo muito raras excepções.

Eles têm a liberdade toda para se deslocarem pelo Recreio canino inteiro, não há muito a dizer sobre o tema, quem conhece sabe que é assim mesmo!

Não! O dono não pode ficar.

Apesar de lidarmos com um sonho de trabalho e parecer simples, o assunto é muito sério, uma vez que trabalhamos com os animais em matilha, como tal, a experiência tem demonstrado que não resulta a presença dos donos.

Não, não existe qualquer tipo de fidelização ou contrato.

É livre de optar e ajustar os serviços às suas necessidades.

Não, não se aceitam gatos nem outros animais sem ser cães.

Não. Apesar de Doggy Sitter ter nascido a fazer pet sitting e/ou dog walking, já não disponibilizamos esse serviço.

Temos o Recreio Canino / Creche Canina para substituir.