Questões Frequentes

Home/Questões Frequentes

Morada:
Rua da Amoreira
Lousa – Loures
Contactos:

Atendimento: 210 963 508 (09h00 às 16h00)

Emergência: 919 487 782 (08h00 às 18h00)

email: info@recreiocanino.com

Sim, pode e deve! Para começar, pode visitar este pequeno vídeo onde fica a conhecer o espaço e os serviços:

Pode visitar o nosso recreio canino/hotel canino antes de tomar alguma decisão, no entanto as visitas ao nosso espaço são:

  • As visitas ao Recreio Canino são de 2ªfeira a 5ªfeira das 10h00 às 15h00, horário de almoço inclusive (sempre com marcação prévia).
Aos fins de semana estamos dedicados a 100% aos cães alojados em hotel pelo que não há visitas ao hotel, apenas nos encontramos para entregar ou receber os cães de hotel e, claro que todo o serviço inerente aos animais.
Compreendemos que os clientes queiram visitar o local aos fins de semana, mas tal não é possível devido à nossa estrutura e modo de trabalhar em matilha, pedimos desculpa pelo facto mas a nossa prioridade são os animais.
Durante a semana o horário é o indicado em cima, embora nos encontremos no local das 08h00/08h30 às 16h30/17h00 existe uma logística inerente ao serviço que não nos permite estar disponíveis antes das 10h00 nem depois das 15h30.
O Nosso espaço não é publico, no entanto se desejar fazer uma visita, será bem vindo a conhecer o local sempre em dia e hora a combinar.

Para combinar a visita contacte telefonicamente para 919487782 ou envie email.

Que vacinas são necessárias para frequência do espaço Recreio Canino e Hotel Doggy Sitter?

A prevenção é primordial e o seu cão para frequentar o nosso espaço, tem que ter obrigatoriamente todas as vacinas que fazem parte do esquema normal de vacinação do veterinário. A adicionar às vacinas “normais”, é obrigatória a vacina da Tosse do Canil especifica para a bactéria viral “Bordetella bronchiseptica, sem excepção.

Os donos têm o dever e obrigação de tratar e levar os seus cães ao veterinário/vacinação, esta não pode ser a responsabilidade do Recreio Canino (Doggy Sitter).

Sim, fazemos. No entanto, apenas em dias úteis. A recolha e/ou entrega tem que ficar dentro do nosso raio de acção entre Carcavelos-Lisboa-Loures e tem sempre que ser avaliada a disponibilidade caso a caso.

De salientar que o serviço de transporte quando disponível, é uma cortesia e oferta do Recreio Canino (Doggy Sitter), não é de todo negociável na diária de hotel.

Aos fins de semana, feriados e pontes não fazemos transportes.

Para garantir lugar para o seu fiel amigo em Hotel, deverá fazer reserva e proceder ao pré-pagamento integral da mesma.

Aqui os cães brincam uns com os outros, socializam entre si, essencialmente deixamo-los serem eles próprios, apenas cães!
A nossa presença serve apenas para mediar os seus comportamentos e apenas intervimos quando necessário.

A experiência e formação cinotécnica permite avaliar e criar uma matilha estável. Raramente brincamos com bolas ou outro tipo de brinquedos que possam suscitar conflito na sua disputa. Deixamo-los brincar uns com os outros; é francamente mais pedagógico.

Desde que não ponha em risco a matilha. Se não for possível juntar com a matilha em liberdade, terá que ficar separado e fechado.

O Recreio Canino serve para isso mesmo, para ajudar na socialização entre cães e harmonia na sociedade, aqui entram em acção as competências de Fernando Silva director técnico do Recreio Canino (Doggy Sitter).

Pode acontecer o seu cão não poder frequentar o recreio canino, se a sua agressividade for extrema e colocar em risco outros cães e equipa de trabalho.

Pode sempre vir entregar e/ou buscar o seu cão ao Hotel Recreio Canino (Hotel Doggy Sitter) aos fins de semana, feriados e naturalmente durante a semana.

  • Aos fins de semana, pontes e feriados pode vir buscar ou entregar o seu cão no período das 10h00 às 17h00.
  • Durante a semana (dias úteis) pode vir buscar ou entregar o seu cão no período das 10h00 às 16h00 (inclusive à hora do almoço)

Sim, os animais ficam mesmo em liberdade o dia todo. Salvo muito raras excepções.

Eles têm a liberdade toda para se deslocarem pelo Recreio Canino inteiro, não há muito a dizer sobre o tema, quem conhece sabe que é assim mesmo!

Não! O dono não pode ficar.

Apesar de lidarmos com um sonho de trabalho e parecer simples, o assunto é muito sério, uma vez que trabalhamos com os animais em matilha, como tal, a experiência tem demonstrado que não resulta a presença dos donos.

Não, não existe qualquer tipo de fidelização ou contrato.

É livre de optar e ajustar os serviços às suas necessidades.

Não, não se aceitam gatos nem outros animais sem ser cães.

Não. Apesar de Doggy Sitter ter nascido a fazer pet sitting e/ou dog walking, já não disponibilizamos esse serviço.

Temos o Recreio Canino / Hotel Canino para substituir.

Sim! É obrigatório a esterilização de cães e cadelas para frequentar o Recreio Canino (espaço Doggy Sitter).

Desde 01 Abril 2022 que a empresa mudou a sua política acerca desta matéria, passando a ser obrigatório e sem excepção a todos os cães/cadelas que ingressem o nosso local a castração/esterilização.

Não! Não fazemos treino.

No entanto quando um cão frequenta o Recreio Canino / Hotel Canino está sempre inerente um treino de socialização; na medida do possível o Recreio Canino ajuda na socialização entre cães e harmonia na sociedade, aqui entram em acção as competências de Fernando Silva director técnico do Recreio Canino. Será feito um trabalho de reconhecimento olfactivo com o seu cão e a restante matilha; poderá dizer-se que neste caso em concreto é dado um treino de socialização.